Carteira Recomendada

Mirae troca CVC, GPA e Rumo por Cemig, Petrobras e Usiminas em carteira semanal

19 nov 2018, 13:54 - atualizado em 19 nov 2018, 13:54

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira semanal de ações, trazendo a troca das ações da CVC (CVCB3), Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Rumo Logística (RAIL3) pelas da Cemig (CMIG4), Petrobras (PETR4) e Usiminas (USIM5). Na semana encerrada no último dia 16, o portfólio registrou ganhos de 4,91%, contra 3,36% do Ibovespa no mesmo período. O destaque ficou para as ações da Ultrapar (UGPA3), com salto de 7,93%.

Para a corretora, teremos mais uma semana com novos feriados, ou seja, terça-feira aqui com o mercado financeiro fechado e nos EUA na quinta-feira, mas que contamina a liquidez nas bolsas de valores um dia antes e na sexta-feira.

Os fatores que devem continuar influenciando o humor dos investidores serão originados pela situação do Brexit e Itália. A situação de Thereza May na condução do Brexit está cada vez mais complicada e na Itália a aparente má vontade do governo se entender com os países vizinhos pode ainda criar desconfiança no mercado financeiro da região.

Sobre os EUA as atenções ficam com Trump, se ele realmente vai sinalizar algum tipo de negociação positiva com a China no final do mês na reunião do G20, que vai ocorrer na Argentina. Com vencimento de opções na segunda-feira, feriado na terça-feira e sem resultados corporativos, a expectativa fica para novidades do lado do governo.

Apesar da baixa probabilidade de ocorrência, ainda se fala em uma tentativa de aprovar a reforma da previdência com base no modelo que o governo Temer queria ter aprovado neste ano e não teve apoio. Novos nomes no time do governo serão conhecidos, como na recente confirmação do novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, muito respeitado no mercado financeiro. O período promete a manutenção do clima de volatilidade para o mercado financeiro internacional e com baixa liquidez e por aqui não será diferente.

Composição: Cemig, Petrobras, Ultrapar, Usiminas e Vale (VALE3)

investing@moneytimes.com.br