Tempo real: Ibovespa aguarda retorno de Wall Street com Trump oficialmente na presidência
A Mirae Asset decidiu trocar cinco ações em sua carteira recomendada de julho, divulgada nesta segunda-feira (1). Com isso, os papéis da BR Distribuidora (BRDT3), Gerdau (GOAU4), Marfrig (MRFG3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Sanepar (SAPR11) foram substituídos pelos da Engie (EGIE3), Ultrapar (UGPA3), JBS (JBSS3), Cosan (CSAN3) e Usiminas (USIM5).
Segundo Fernando Bresciani e Pedro Galdi, analistas da corretora, este mês tende a ser um dos mais decisivos do ano devido ao prazo final da aprovação da Reforma da Previdência.
“Lembrando que este item é o principal gatilho para destravar a economia e com ela virá uma enxurrada de operações de lançamentos de títulos, seja ações, debentures, fundos imobiliários e títulos de dívida corporativa”, destacam os analistas.
No exterior, o foco deve recair nos indicadores econômicos, estes sob efeito da guerra comercial entre Estados Unidos e China. Bresciani e Galdi também acreditam que o FED deve manter a taxa de juros inalterada por mais algum tempo.
O desempenho da carteira em junho foi de 4,6%, superando em pouco a alta de 4,1% do Ibovespa.
Dividendos
Na carteira recomendada de dividendos, a Mirae optou por realizar a troca de duas ações: Gerdau por B3 (B3SA3) e Sanepar por Energias do Brasil (EDP (ENBR3)).
No mês passado, a carteira valorizou 3,6%, enquanto o desempenho do Índice Dividendos (IDIV) apresentou desempenho positivo de 3,1%.
Small Caps
Em relação à carteira de small caps, houve apenas uma atualização: saiu Sanepar e entrou Via Varejo (VVAR11).
Em junho, a carteira rentabilizou 6% ante a alta de 7% do Índice Small Cap (SMLL).