Carteira Recomendada

Mirae troca Ambev, Localiza e Vale por CCR, Copel e Bradespar em carteira semanal

27 ago 2018, 11:38 - atualizado em 27 ago 2018, 11:53

Copel

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a atualização de sua carteira recomenda de ações, com Ambev (ABEV3), Localiza (RENT3) e Vale (VALE3) dando espaço para as entradas de CCR (CCRO3), Copel (CPLE6) e Bradespar (BRAP4). No acumulado da semana passada, o portfólio da corretora teve alta de 1,5%, conta avanço e 0,3% do Ibovespa.

Os analistas explicam que a semana passada se mostrou volátil, como esperado. No exterior os destaques ficaram por conta dos EUA, com negociações de uma comitiva de representantes do governo da China buscando entendimento com membros do governo dos EUA, mas sem aparente sucesso.

Tanto que nova remessa de produtos chineses foi sobretaxada em 25% e a promessa de Trump é de elevar ainda mais a lista de produtos em breve. Ainda nos EUA o presidente Trump se depara com uma série de acusações do tempo de sua campanha eleitoral, que começa a levantar opiniões até sobre o risco de seu impeachment, mas ainda detendo força no congresso e no senado, o tema ainda não assusta a equipe do presidente daquele país.

Na Europa, além da influência do andamento da guerra comercial, pesaram as medidas para alinhar a saída do Reino Unido da União Europeia com o anúncio de novas regras. Na Itália também surgiram rumos sobre o setor bancário e a Turquia saiu de cena por estar em feriado, mas que ainda foi fator de preocupação para os bancos da Europa.

Na agenda econômica o destaque ficou com o simpósio de Jackson Hole, quando o presidente do FED, após a divulgação da ATA uns dias antes, reforçou em seu discurso no evento a continuidade da estratégia de aumento de juros, mesmo com os riscos da guerra comercial na inflação do país. Powell não fez menção à provocação de Trump de não estar satisfeito com ele na direção do banco central dos EUA.

Se lá fora o clima foi de incerteza, aqui nem se fale. O momento político aflora os nervos dos investidores, já que estamos sendo bombardeados por várias pesquisas eleitorais e os candidatos, agora definidos com seus vices, passaram a participar de debates na TV. Assim, no vai e vem do ranking dos candidatos, o Ibovespa seguiu em forte volatilidade, dia em alta forte e no dia seguinte devolvendo tudo.

Mesmo assim, o Ibovespa conseguiu fechar à semana em +0,3% e nos EUA as bolsas também fecharam no azul. Já o dólar em relação ao real disparou quase 5% no período, fechando cotado a R$ 4,11.

Nova Carteira Mirae Asset

Brasdepar (BRAP4).
CCR(CCRO3)
Copel (CPLE6)
Gerdau (GGBR4)
Telefônica (VIVT4)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.