Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae troca Ambev, Klabin, Ultrapar e Itaú por CCR, Cosan, Randon e Sanepar no mês

Investing.com Brasil - 01/03/2019 - 14:26

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta sexta-feira a carteira recomendada de ações para março, com a saída da Ambev (ABEV3), Klabin (KLBN11), Ultrapar (UGPA3) e Itaú (ITUB4) para as entradas de CCR (CCRO3), Cosan (CSAN3), Randon (RAPT4) e Sanepar (SAPR11).

A carteira Meta, principal da corretora, teve queda de 1,2% em fevereiro, ficando um pouco acima dos -1,9% do Ibovespa no mesmo período. Já na de Dividendos, a queda foi de 2,7%, contra -2,0% do índice de referência. Nas Small Caps, a carteira teve perdas de 5,5%, diante de -1,8% do índice de SmallCaps da B3.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Para este mês a corretora espera uma continuidade na divulgação de indicadores econômicos no exterior sinalizando os riscos de uma desaceleração da economia mundial. As negociações entre EUA e China devem continuar ao longo do período, mas como os temas envolvidos são extremamente estratégicos para os dois lados tendem a demorar a ter um resultado final.

Assim, a cada novo indicador econômico vindo da China, Europa ou EUA abaixo do esperado tende a aumentar a preocupação dos investidores sobre o tema. Caso este cenário se materialize, mais pressão irá ocorrer para que o FED não mude sua postura em relação aos juros e do próprio EUA em buscar uma solução aceitável nas negociações com a China de forma mais rápida.

No Brasil, o fraco PIB divulgado no 4T18 e a visão de que a economia não está respondendo em termos de aceleração, pode obrigar o governo a buscar algumas formas de estimulo e especulações sobre redução na Selic pode ganhar força, apesar de ser improvável no curto prazo. Assim, será o andamento da Reforma da Previdência que irá determinar o botão verde para a retomada da economia doméstica e da nossa bolsa de valor.

Eles acreditam que por este motivo a equipe do governo Bolsonaro buscará ampliar de forma mais intensa as negociações com os deputados e senadores para que a PEC seja aprovada o mais rápido possível. Partindo do principio que o processo só seja finalizado após junho, o que teremos é um mercado financeiro local pressionado neste mês.

Carteira Meta: B3, Banco do Brasil (BBAS3), CCR, Cosan, Iochp-Maxion, Petrobras (PETR4), Randon, Rumo (RAIL3), Sanepar e Usiminas (USIM5).

Carteira Dividendos: ABC Brasil (ABCB4), Banrisul (BRSR6), CCR Engie Brasil, Itaúsa (ITSA4), Porto Seguro (PSSA3), Sanepar, TAESA (TAEE11), CTEEP (TRPL4) e Usiminas

Carteira Small Caps: Banrisul, CVC (CVCB3), Ecorodovias (ECOR3), Fleury (FLRY3), Ind. Romi (ROMI3), Maxion, Marcopolo (POMO4), Sanepar, SulAmérica (SULA11) e CTEEP.

Última atualização por Vitória Fernandes - 01/03/2019 - 17:16