Mirae troca 5 recomendações em atualização de carteira semanal
A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira (29) a nova atualização de sua carteira recomendada semanal, tendo optado por substituir cinco ações. São elas: Bradesco (BBDC4) por CTEEP (TRPL4), Energias do Brasil (ENBR3) por JBS (JBSS3), Fleury (FLRY3) por Lojas Renner (LREN3), Minerva (BEEF3) por MRV (MRVE3) e Pão de Açúcar (PCAR4) por Ultrapar (UGPA3).
Sobre a semana passada, um dos pontos destacados pela Mirae foi o início da temporada de resultados do segundo trimestre tanto no exterior quanto no Brasil.
“O que observamos foram resultados mistos, sendo uma parcela superando expectativas e outra não, que em muito está relacionado ao impacto da fraqueza da economia em diferentes empresas/setores”, ressaltaram Fernando Bresciani e Pedro Galdi, analistas da empresa de investimentos.
Para esta semana que se inicia, o foco recairá sobre as decisões dos bancos centrais dos Estados Unidos e Brasil em relação às taxas de juros, que acontecerão nesta quarta-feira (31). Os resultados corporativos também devem movimentar o mercado.
“A semana deve se iniciar com os investidores atuando com cautela na espera do FED e a partir da definição dos juros cravar o rumo da semana. Assim, o período tende a ser volátil para o mercado global de ações”, completou a Mirae.
A carteira registrou queda de 1,95% na semana passada, enquanto o Ibovespa apresentou desempenho negativo de 0,61%.