Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae mantém carteira semanal com BRF, GPA, Petrobras, Ultrapar e Usiminas

Investing.com Brasil - 17/12/2018 - 12:19

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomenda de ações para o período que se encerra no dia 21 de dezembro. A opção da equipe de analistas foi pela manutenção dos mesmos ativos da semana anterior, ou seja, BRF, Pão de Açúcar, Petrobras, Ultrapar e Usiminas.

Na semana encerrada no dia 14, as recomendações tiveram desempenho negativo de 0,41%, enquanto o Ibovespa perdeu 0,76% no mesmo período. Destaque positivo ficou para Usiminas, com +4,22% e o negativo para Petrobras, com -6,94%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A equipe destaca que estamos entrando na reta final do ano de 2018 e nesta época do ano, tradicionalmente, a liquidez no mercado financeiro global começa a perder força. No entanto dois importantes dados econômicos sendo anunciados nesta semana.

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira ocorre a última reunião do FED para tratar de política monetária. Um aumento de juros já está contratado, mas o discurso de seu presidente será fundamental para levar ao rali de natal esperado pelos agentes do mercado.

Uma sinalização mais branda para juros em 2019 poderá ser o gatilho para os mercados acionários buscarem um fechamento melhor para o preço de seus ativos. Já na sexta-feira sai à terceira revisão do PIB do 3T18 dos EUA, com expectativas de 3,5%.

Por aqui o noticiário político começará a perder força com a proximidade do período de férias de políticos e o final de mandato do presidente Temer. Os analistas esperam uma retomada do Ibovespa, mesmo que não seja o rali de Natal esperado, ainda assim tende a ajudar no fechamento do ano de nosso mercado acionário.

Composição: BRF (BRFS3), Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3) e Usiminas (USIM5).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Confira as principais notícias dos jornais desta segunda-feira