ImóvelTimes

Mirae exclui um ativo da carteira de fundos imobiliários de abril

01 abr 2020, 11:57 - atualizado em 01 abr 2020, 11:58
No mês passado, a carteira teve queda de 17,8% ante a desvalorização de 15,8% do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

A Mirae Asset retirou o Bresco Logística FII (BRCO11) da carteira recomendada de fundos imobiliários de abril, divulgada nesta quarta-feira (1º). Com isso, o portfólio passa a contar com apenas cinco ativos.

No mês passado, a carteira teve queda de 17,8% ante a desvalorização de 15,8% do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX).

Coronavírus

De acordo com a corretora, a propagação da covid-19 irá impor um período de pausa na recuperação do setor imobiliário no país, dado o alto grau de incerteza envolvendo a economia brasileira.

“Apesar da pausa, acreditamos que a volta da economia poderá ocorrer com maior magnitude ao longo do segundo semestre de 2020. Com a queda na taxa de juros e de vacância, e expectativa de forte volume de revisões de contratos de locação, continuamos novamente esperando aumento no preço dos aluguéis, acima da inflação, na segunda metade do ano, o que deverá continuar beneficiando os fundos imobiliários”, comentaram os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi.