BusinessTimes

Mirae elege 10 ações para driblar a volatilidade do mercado em junho; confira

03 jun 2022, 18:00 - atualizado em 03 jun 2022, 18:00
ações
Carteira de ações da Mirae perde para o Ibovespa no acumulado do ano (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Mirae Asset realizou três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de junho. A corretora retirou os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), Petrobras (PETR4) e Taesa (TAEE11) do portfólio para incluir Itaú Unibanco (ITUB4), Santos Brasil (STBP3) e WEG (WEGE3).

Segundo os analistas, as novas componentes entram na carteira para driblar a “grande volatilidade do mercado de ações”.

Aguardamos que as incertezas sobre o tempo que irá durar a crise na Ucrânia irão gerar forte descompasso nos preços de commodities, pressionando ainda mais o processo inflacionário no mundo”, afirmam.

Desempenho da carteira

Em maio, a carteira da Mirae ficou atrás de seu índice de referência, com uma valorização de 2,5% frente a alta de 3,2% do Ibovespa (IBOV).

O Banco do Brasil e a Petrobras foram os destaques positivos do portfólio, fechando o mês com valorizações de 12,2% e 10,6%, respectivamente.

Já do lado negativo, a Randon (RAPT4) teve a pior performance de maio, com queda de 4,1%.

No acumulado do ano, o portfólio tem uma queda de 1,5%, enquanto o principal índice da B3 sobe 6,3%.

Os analistas explicam que a performance da carteira mensal foi influenciada pela volatilidade que tomou conta do mercado de ações global.

“A continuidade de um movimento de saída de recursos de investidores estrangeiros chegou a pesar ao longo do mês, mas um movimento de reversão ajudou na recuperação do Ibovespa, frente a forte queda de abril. Além disto, o Ibovespa continuou refém das incertezas sobre o risco fiscal do governo e, principalmente, pela continuidade do impacto no mercado acionário global com a guerra da Ucrânia e com as restrições na China contra a Covid-19”, completam.

Veja as recomendações da Mirae para junho:

Empresa Ticker Peso
Gerdau GGBR4 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
JBS JBSS3 10%
Multiplan MULT3 10%
Randon RAPT4 10%
WEG WEGE3 10%
Santos Brasil STBP3 10%
Suzano SUZB3 10%
Transmissão Paulista TRPL4 10%
Vale VALE3 10%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar