Mirae divulga papéis em blue chips, dividendos e small caps para setembro
A Mirae Asset trocou quatro de dez ações na atualização da sua carteira Meta Recomendada para o mês de setembro, divulgada nesta segunda-feira (2). Dessa forma, os papéis Cemig (CMIG4), Transmissão Paulista (TRPL4), Cosan (CSAN3) e Pão de Açúcar (PCAR4) foram substituídos pelos da Banrisul (BRSR6), Bradesco (BBDC4), Engie Brasil (EGIE3) e Kroton (KROT3).
“Esperamos que no início do mês o mercado financeiro global ainda sofra com as incertezas da guerra comercial entre Estados Unidos e China, que deverá passar por algumas tentativas de entendimento entre as partes”, afirmaram Pedro Galdi e Fernando Bresciani, analistas da corretora. “Aguardamos que os bancos centrais sigam com corte de juros e eventuais lançamentos de programas adicionais de estímulo, principalmente na Zona do Euro”.
No cenário nacional, os analistas destacam a reforma da Previdência, que deve animar o mercado financeiro com sua previsão de encerramento para o próximo mês.
No mês passado, a carteira desvalorizou 0,2% contra a queda de 0,7% do Ibovespa.
Dividendos
Para a carteira Dividendos, a Mirae optou por realizar apenas uma troca: AES Tietê (TIET11) por MRV Ecorodovias (MRVE3).
Em agosto, a carteira apresentou desempenho positivo de 1,7%, enquanto o Índice Dividendos (IDIV) subiu 2,2%.
Small Caps
A carteira Small Caps não teve nenhuma alteração. Sua composição anterior rendeu valorização de 1,5% ante o desempenho positivo de 0,5% do Índice Small Cap (SMLL).