Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae Asset atualiza carteira semanal com Hypera, Localiza, GPA e Suzano

Investing.com Brasil - 13/08/2018 - 12:26
Fonte: B3

Por Investing.com – A Mirae Asset atualizou a carteira recomendada para a semana, mantendo apenas as ações da CCR (CCRO3) e trocando BRF (BRFS3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Usiminas (USIM5) e Via Varejo (VVAR11), por Hypera (HYPE3), Localiza (RENT3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Suzano (SUZB3).

Na semana que se encerrou no último dia 10, as recomendações da corretora tiveram perdas de 9,3%, desempenho pior do que a queda de 6,0% do Ibovespa. No período, todos papéis do portfólio apresentaram desvalorização.

A semana passada se iniciou com um clima de preocupação no exterior, diante das ameaças do governo dos EUA em sobretaxar parceiros comerciais, sobretudo a China. Indicadores econômicos fracos divulgados na Alemanha foram relacionados a guerra comercial e a preocupação segue com os próximos indicadores que serão divulgados do lado oriental do mundo.

Na semana foram divulgadas a balança comercial e inflação na China, vindo dentro do esperado e sem relação ainda com a crise. Mas sanções anunciadas por Trump para Irã, Rússia e Turquia ampliaram o temor dos agentes do mercado, principalmente com Turquia, contaminando os mercados acionários na última sexta-feira, sendo acompanhado por forte valorização do dólar em relação a outras moedas. Por aqui a semana prometia

ser tensa com a evolução da política eleitoral. Após as convenções partidárias definirem quais seriam os candidatos e seus vices na disputa pela presidência nas eleições, se iniciaram os debates na TV e a divulgação de uma bateria de pesquisas, que vai seguir até próximo das eleições em outubro.

Do lado econômico saíram os dados da Ata do Copom, sem sinalização em relação à política de ajuste da taxa Selic. Já o IPCA e Vendas Varejo vieram dentro do esperado, influenciados pelo efeito greve dos caminhoneiros, mas sem surpresa.

O Ibovespa encerrou a semana em -6% (só na sexta-feira o índice caiu 2,86%). Já lá fora o Dow Jones encerrou em -0,53% e o Nasdaq em +0,35%. O dólar avançou na semana 4,06%, fechando em R$ 3,87.

A semana tende a se iniciar volátil pela questão da guerra comercial e das sanções dos EUA com alguns países. Temos que monitorar a condição da Turquia, cuja moeda está mostrando grande desvalorização e pode contaminar ainda mais o humor dos investidores globais. Para este cenário temos que considerar a possibilidade de estresse das bolsas de valores e moedas.

Carteira semanal

CCR

Hypera

Localiza

Pão de Açúcar

Suzano

Últimas Notícias