Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Carteira Recomendada

Mirae aposta em ações da Usiminas e Vale para esta semana

Gustavo Kahil - 16/07/2018 - 14:54

A corretora Mirae trocou as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) e Suzano (SUZB3) para dar espaço aos papéis da Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3) na carteira desta semana, mostra um relatório enviado a clientes.

“O desempenho do mercado de ações nesta semana começa com a influência dos dados de atividade divulgados na China na noite de ontem, que de forma geral vieram bons”, ressalta o analista Pedro Galdi.

Mudanças

Sobre a Usiminas, a Mirae destaca que recentemente a empresa anunciou um aumento de 10% para o aço plano, para o mês de julho e está testando o mercado para ser implementado o aumento.

“A expectativa para a empresa e de continuidade na melhora das vendas, passado o efeito da greve dos caminhoneiros e acreditamos que já no 3T18, os números sejam ainda melhores do que os do 2T18”, avalia.

Para a Vale, a corretora ressalta que é perspectiva continua positiva, com preço de minério estável e sendo beneficiada pelo dólar elevado, devido ao atual cenário interno de indefinição política e baixo crescimento interno.

“A empresa sofre pela guerra comercial EUA x China, já que a China é o seu principal mercado, mas por outro lado, com a desvalorização do Real ela se beneficia. O PIB da China divulgado ontem, foi positivo e reitera um cenário positivo para a Vale”, pontua Galdi.

Últimas Notícias