Agenda do Dia

Ministros participam de reunião convocada por Lula; confira a agenda desta quinta-feira (08)

08 ago 2024, 6:30 - atualizado em 08 ago 2024, 7:58
lula reunião ministerial agenda do dia china
Reunião convocada por Lula debaterá projetos para o restante do mandato (REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião ministerial para esta quinta-feira (08), com o objetivo de alinhar os partidos para as eleições municipais e o que será entregue por cada pasta até o final do mandato do presidente, após o corte orçamentário de R$ 25,9 bilhões.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estava de férias e vinha sendo substituído pelo secretário-executivo da pasta Dario Durigan, será um dos participantes, abordando a estratégia econômica do governo.

Na reunião, planos concretos para as ações propostas pelo governo de Lula deverão ser abordadas, com o objetivo de acelerar as promessas realizadas no começo do governo e preparar os dois anos restantes.

Já no Banco Central (BC), o presidente Roberto Campos Neto participa de diversos eventos ao longo do dia, com encontros entre presidentes de bancos, como o Bradesco e o Itaú, e de uma palestra no evento “Cadastro Positivo – 5 anos”, promovido pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), e Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda do presidente Lula desta quinta-feira (08)

Horário Programação Local
09h00 Reunião Ministerial Palácio do Planalto

Economia

Em mais um dia de agenda econômica doméstica vazia, o destaque desta quinta-feira (08) fica para a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de julho da China.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui

Segundo o BTG Pactual, a expectativa é de uma leve aceleração na ponta (de 0,2% para 0,3% anual). “Caso confirmado, o resultado seguirá sendo mais uma indicação de demanda chinesa mais fraca na ponta, apesar de ter afastado maiores preocupações do PBoC quanto a um período mais profundo de deflação”, afirma o banco.

Confira a agenda econômica desta quinta-feira (08)

Horário País Indicador
09h00 Reino Unido Boletim Trimestral do BoE
09h30 EUA Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego (Semanal)
11h00 EUA Estoques e Vendas no Atacado (Junho)
16h00 Argentina Produção Industrial (Junho)
22h30 China CPI (Julho)
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.