Internacional

Ministros das Relações Exteriores do G7 pedem que China resolva questão de Taiwan pacificamente

03 ago 2022, 13:25 - atualizado em 03 ago 2022, 13:25
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, deixa Taiwan
Eles acrescentaram que a escalada na resposta da China corre o risco de aumentar as tensões e desestabilizar a região (Imagem: Ministério das Relações Exteriores de Taiwan/Divulgação via REUTERS)

Os ministros das Relações Exteriores do G7 pediram à China nesta quarta-feira que resolva a tensão em torno do Estreito de Taiwan de maneira pacífica.

Os comentários vêm depois que a China demonstrou sua indignação com a visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, com um aumento da atividade militar nas águas do entorno.

“Não há justificativa para usar uma visita como pretexto para atividade militar agressiva no Estreito de Taiwan. É normal e rotineiro que parlamentares de nossos países viajem internacionalmente”, disseram os ministros das Relações Exteriores do G7 em comunicado divulgado na Alemanha.

Eles acrescentaram que a escalada na resposta da China corre o risco de aumentar as tensões e desestabilizar a região.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar