Zona do Euro

Ministros da Zona do Euro devem focar na inflação e piora das perspectivas econômicas

11 jul 2022, 8:50 - atualizado em 11 jul 2022, 8:50
Zona do Euro
Os ministros se concentrarão no combate à inflação, indicando a disposição de se afastarem ainda mais do estímulo econômico maciço oferecido durante a fase aguda da pandemia (Imagem: Pixabay)

Os ministros das Finanças da zona do euro deverão indicar nesta segunda-feira que combate à inflação é a prioridade atual apesar do enfraquecimento da expansão do bloco, disseram as autoridades, que serão informados sobre a deterioração das perspectivas econômicas.

Em uma reunião mensal regular de ministros, a comissão executiva da UE deve fornecer uma atualização de suas previsões econômicas, mostrando crescimento mais lento e inflação mais alta, disseram as autoridades.

Os ministros se concentrarão no combate à inflação, indicando a disposição de se afastarem ainda mais do estímulo econômico maciço oferecido durante a fase aguda da pandemia de Covid-19.

De acordo com uma autoridades, deve ser reconhecido que “nos afastamos da necessidade de ajudar a economia”, ecoando recomendação de “uma política fiscal moderadamente restritiva” no próximo ano emitida em junho pelo Conselho Fiscal Europeu, um órgão consultivo.

O conselho, cuja recomendação será discutida pelos ministros nesta segunda-feira, pediu prudência fiscal especialmente para países com alto endividamento, como Itália, Grécia ou França.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar