Telecomunicações

Ministro pede vistas e análise do TCU sobre leilão de 5G é suspensa

18 ago 2021, 13:42 - atualizado em 18 ago 2021, 13:42
5G
Considerada a maior licitação de espectro da história brasileira, a operação havia recebido voto favorável do ministro relator do assunto no TCU (Imagem: REUTERS/Albert Gea/File Photo)

O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu nesta quarta-feira vistas do processo de desestatização da faixa das frequências de 5G, suspendendo a análise do leilão que o governo federal pretende realizar ainda em 2021.

Considerada a maior licitação de espectro da história brasileira, a operação havia recebido voto favorável do ministro relator do assunto no TCU, Raimundo Carreiro.

Cedraz, no entanto, apontou “falhas que representam riscos de prejuízo erário público” e uma sucessão de falhas apontadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)” para pedir vistas do processo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar