Internacional

Ministro francês disse à Rússia que a França deseja uma resolução pacífica para a Ucrânia

23 out 2022, 13:43 - atualizado em 23 out 2022, 13:43
Militares ucranianos na região de Donesk
Sergei Shoigu expressou os temores que a Rússia tem de que a Ucrânia poderia usar “bomba suja” no conflito. (Imagem: REUTERS/Zohra Bensemra)

O ministro das Forças Armadas da França, Sebastien Lecornu, confirmou neste domingo que manteve conversas com seu colega russo Sergei Shoigu e acrescentou que a França reafirmou à Rússia seu desejo de uma resolução pacífica para o conflito na Ucrânia.

Lecornu também disse em comunicado que o ministro da Defesa russo, Shoigu, expressou a ele os temores que a Rússia tem de que a Ucrânia poderia usar “bomba suja” no conflito.

Lecornu acrescentou que a França se recusou a se envolver em qualquer forma de escalada no conflito na Ucrânia, especialmente em relação às opções nucleares, e que ele planejava conversar em breve com seu colega de defesa ucraniano.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

reuters@moneytimes.com.br