BusinessTimes

Ministro afirma que é “impossível” dizer agora valor da privatização da Eletrobras

25 nov 2019, 13:01 - atualizado em 25 nov 2019, 13:02
Eletrobras
Governo federal calibrou mal no Orçamento de 2020, a receita que espera receber do processo de capitalização da Eletrobras estaria superestimada em cerca de 25% (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

Embora o orçamento da União estime 16,2 bilhões de reais de arrecadação com o processo de privatização da Eletrobras (ELET3; ELET5ELET6.), é “impossível” dizer agora qual será o valor da desestatização, disse nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Ele disse ainda que não quer e não pode dizer quanto a Eletrobras vale, e o mercado também tem que esperar pela operação de privatização, prevista para o segundo semestre de 2020.

Uma fonte próxima do processo de desestatização da elétrica disse à Reuters, na semana passada, que o governo federal calibrou mal no Orçamento de 2020 a receita que espera receber do processo de capitalização da Eletrobras, que estaria superestimada em cerca de 25%.

O ministro disse ainda esperar que tramitação do projeto de privatização da Eletrobras possa ser mais célere no Congresso, após esclarecimentos prestados pelo Executivo, que iniciou na última semana conversas com o Senado sobre o tema.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar