Ministro de Minas e Energia testa positivo para coronavírus, diz Bolsonaro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus, disse o presidente Jair Bolsonaro em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Com a detecção do vírus, Albuquerque ficará em isolamento no Rio de Janeiro, mas seguirá tratando dos temas do ministério por meio de videoconferência, acrescentou a pasta.
A confirmação do caso do ministro, que esteve nos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro e outros membros do governo mais cedo neste mês, veio após um teste anterior, na semana passada, no qual o resultado havia sido negativo.
O teste mais recente foi realizado em Albuquerque na terça-feira, com resultados confirmados nesta quarta-feira, afirmou o ministério.
A informação sobre o resultado do exame foi divulgada primeiramente pelo presidente Bolsonaro nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
O presidente fez o anúncio acompanhado de diversos outros ministros, a maioria com máscaras de proteção. Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou que teve resultado positivo para coronavírus.
(Atualizado às 17h03)