Ministério de Minas e Energia

Ministro de Minas e Energia se reúne com Adnoc em busca de investimentos no Brasil

10 jan 2025, 14:14 - atualizado em 10 jan 2025, 14:14
fertilizantes produtor rural adnoc
Na reunião também foram destacadas "possibilidades" de a Adnoc investir na produção de fertilizantes no Brasil, afirmou o ministério. (iStock.com/Srinuan Hirunwat)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu com o diretor-executivo do grupo de Abu Dhabi Adnoc, Khaled Salmeen’s, nesta sexta-feira, em busca de investimentos da companhia em gás e fertilizantes no Brasil, informou a pasta em comunicado à imprensa.

Durante o encontro que fez parte de agenda oficial do ministro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Silveira afirmou que a Adnoc se posiciona como um potencial investidor no país, como no leilão de gás que deverá ser realizado em 2025 pela estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) que está em fase de estruturação.

Na reunião também foram destacadas “possibilidades” de a Adnoc investir na produção de fertilizantes no Brasil, afirmou o ministério.

“Estamos trabalhando de forma estratégica, sob a liderança do presidente Lula, para reduzir a dependência de importação de fertilizantes, buscando cada vez mais investimentos internacionais para expandir estes setores em nosso país”, disse Silveira no comunicado.

A Adnoc chegou a negociar com a Novonor em tempos recentes uma potencial compra de participação da petroquímica Braskem, mas as conversas foram encerradas sem sucesso em maio do ano passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar