Internacional

Ministro das Finanças britânico mostra confiança de que país pode superar desafios econômicos

04 ago 2022, 11:00 - atualizado em 04 ago 2022, 11:00
“Abordar o custo de vida é uma prioridade e estamos tomando medidas para apoiar as pessoas nesses tempos difíceis”, disse Zahawi (Imagem: REUTERS/Peter Nicholls)

O ministro das Finanças do Reino Unido, Nadhim Zahawi, disse estar confiante de que o país está tomando as medidas certas para superar os desafios econômicos globais, depois que o Banco da Inglaterra elevou a taxa de juros e alertou que a inflação vai superar 13%.

“Estou confiante de que a ação que estamos tomando significa que também podemos superar esses desafios globais.”

O Banco da Inglaterra elevou a taxa de juros pela maior marca em 27 anos nesta quinta-feira, apesar de alertar que uma longa recessão está a caminho, enquanto se apressa para sufocar o aumento da inflação, que agora deve ultrapassar 13%.

“Abordar o custo de vida é uma prioridade e estamos tomando medidas para apoiar as pessoas nesses tempos difíceis”, disse Zahawi em comunicado por e-mail.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar