Política

Ministro da Ucrânia diz que situação em Mariupol pode ser ‘divisor de águas’ nas negociações

17 abr 2022, 16:01 - atualizado em 17 abr 2022, 19:28
Ucrânia
“Mariupol pode ser um divisor de águas”, disse ele à CBS News em entrevista neste domingo (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que não houve comunicações diplomáticas recentes entre a Rússia e a Ucrânia por meio de seus ministérios das Relações Exteriores e que a situação no porto de Mariupol, que ele descreveu como “terrível” , pode ser um “divisor de águas” no caminho das negociações.

“Mariupol pode ser um divisor de águas”, disse ele à CBS News em entrevista neste domingo.

Soldados ucranianos resistiram a um ultimato russo de rendição neste domingo na cidade portuária de Mariupol, que Moscou alega ter tomado quase que completamente no que seria o maior prêmio de guerra russo em quase dois meses.

O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, disse que as tropas em Mariupol ainda estão lutando, apesar da exigência russa de se render.

“O único nível de contato é a equipe de negociação composta por representantes de várias instituições e membros dos parlamentos. Eles continuam dialogando, mas não há nenhuma conversa de alto escalão ocorrendo”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento.

E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!