Saúde

Ministro da Saúde fala sobre aceleração da campanha de vacinação

19 ago 2021, 20:01 - atualizado em 19 ago 2021, 20:01
Marcelo Queiroga
O ministro também falará sobre medidas sanitárias em vigor e sobre a queda no número de mortes e de internações em decorrência da covid-19 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, discutiu hoje (19) os avanços na campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Durante entrevista para o programa A Voz do Brasil, Queiroga apresentou novas expectativas do governo federal para vacinação completa da população adulta brasileira, que tinha previsão de ser concluída até setembro.

O ministro também falará sobre medidas sanitárias em vigor e sobre a queda no número de mortes e de internações em decorrência da covid-19.

Queiroga apresentou, ainda, a visão do governo sobre a dose de reforço das vacinas – medida ainda em estudo por autoridades médico-científicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Covid-19: governo antecipa para agosto entrega de 3,9 milhões de doses

O Ministério da Saúde informou hoje (19) que conseguiu antecipar a chegada de mais 3,9 milhões de doses, para o mês de agosto, de vacinas contra a covid-19.

Com a nova previsão de entregas, o mês deve fechar com 68,8 milhões de doses disponibilizadas para a população.

DF antecipa segunda dose da vacina AstraZeneca a partir de hoje

O Distrito Federal começou hoje (19) a antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19.

Podem procurar os postos de vacinação as pessoas com previsão de retorno até o dia 31 de agosto.

Butantan recebe matéria-prima para 7 milhões de doses da CoronaVac

Um lote de 4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegou na noite dessa quarta-feira (18) a São Paulo.

A matéria-prima vai viabilizar a produção de 7 milhões de doses da vacina contra a covid-19, a CoronaVac, destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

agencia.brasil@moneytimes.com.br