Internacional

Ministro argentino diz que missão do FMI chega ao país na próxima semana

01 out 2020, 18:17 - atualizado em 01 out 2020, 18:17
Martín Guzmán
A Argentina precisa de um novo acordo com o FMI para substituir um fracassado programa de 57 bilhões de dólares acertado em 2018 (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, disse nesta quinta-feira que uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegará ao país na próxima semana, enquanto o governo busca negociar um novo programa com a organização.

“Há um diálogo constante e construtivo. Esta semana temos trabalhado de forma virtual com uma missão. Na terça-feira uma missão estará chegando”, disse Guzmán em entrevista ao jornal local Ámbito Financiero.

A Argentina precisa de um novo acordo com o FMI para substituir um fracassado programa de 57 bilhões de dólares acertado em 2018, que não foi capaz de evitar uma crise econômica durante a qual o país entrou em default mais cedo neste ano, mas também concluiu uma grande reestruturação da dívida.

Diante das medidas econômicas que devem ser anunciadas na noite desta quinta-feira e focadas no setor agrícola, Guzmán disse que o “ajuste fino” da política econômica é necessário para impulsionar o crescimento, incluindo a harmonização das taxas de juros.

A Reuters relatou anteriormente, citando uma fonte, que o governo da Argentina provavelmente reduziria os impostos de exportação sobre a soja e seus subprodutos, o principal item de exportação do país sul-americano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar