Internacional

Ministra da Economia da Espanha, Calvino, é favorita para liderar Eurogrupo

25 jun 2020, 9:17 - atualizado em 25 jun 2020, 9:17
Nadia Calvino
Calvino, que também é vice-primeira ministra da coalizão de esquerda da Espanha (Imagem:Reuters/Francois Lenoir)

A Espanha sugeriu sua ministra da Economia, Nadia Calvino, como opção para chefiar o Eurogrupo, o influente órgão formado pelos 19 ministros das Finanças da zona do euro, informou o governo nesta quinta-feira, tornando-se o primeiro país a anunciar um candidato para o cargo.

Calvino, que também é vice-primeira ministra da coalizão de esquerda da Espanha, pode enfrentar a concorrência do ministro das Finanças de Luxemburgo, o socialista Pierre Gramegna, e do colega de centro-direita irlandês Pascal Donohoe.

As propostas de candidatos para o cargo de presidente do Eurogrupo, que desempenhará um papel importante na elaboração de políticas de recuperação econômica após a crise do coronavírus, devem ser apresentadas até o final desta quinta-feira, antes de uma votação em 9 de julho.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar