Ministério dos Esportes: ‘Mais difícil do que Cuba’, diz Ana Moser; veja na íntegra discurso de posse
Ministra do recém-criado Ministério dos Esportes, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser tomou posse nesta quarta-feira comparando o novo desafio aos tempos em que atuava como atleta e lembrou a rivalidade com a seleção de Cuba.
“Aqui a missão é mais difícil do que Brasil e Cuba”, disse a nova ministra. “Vamos buscar estratégia e parcerias necessárias para implementar a prática de esporte em todas as camadas da população”, explicou a ex-jogadora ao lembrar que um dos pedidos do presidente Lula é que o esporte seja disseminado em todas as camadas da população.
Aos jornalista, Ana Moser citou o aumento da Orçamento do Esporte de R$ 200 milhões para R$ 2 bilhões com a aprovação da Proposta de de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, mas lembrou que a pasta segue com um dos menores orçamentos.
A ministra disse que a verba da pasta será usada para traçar política pública, mas recorrerá ao orçamento de áreas como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para incrementar o atendimento à população com esporte.
“A gente tem que buscar onde está o orçamento da criança, do adulto, do idoso, porque esse individuo tem direito ao esporte. (..) O desafio é fazer esse desenho estratégico para que também tenha acesso ao esporte, e o dinheiro está aí e nós vamos atrás”, prometeu.