Setor Elétrico

Ministério de Minas e Energia define 88 projetos elétricos como prioritários

21 jul 2021, 16:32 - atualizado em 21 jul 2021, 16:32
Setor Eletrico
Dos projetos aprovados pelo ministério neste ano, já foram emitidas 12 debêntures de infraestrutura, com volume total de 4,3 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ministério de Minas e Energia definiu 88 projetos de energia elétrica como prioritários, nos próximos seis meses, para fins de emissão de debêntures incentivadas, informou a pasta nesta quarta-feira.

Do montante total, 59 projetos são de geração, oito de transmissão e 21 de distribuição de energia elétrica.

Dos projetos aprovados pelo ministério neste ano, já foram emitidas 12 debêntures de infraestrutura, com volume total de 4,3 bilhões de reais.

“As concessionárias e autorizatárias titulares de projetos de energia elétrica, constituídas sob a forma de sociedade por ações, têm buscado utilizar a emissão de debêntures incentivadas de infraestrutura para financiar seus projetos de investimentos, tendo em vista a boa aceitação desses títulos no mercado”, afirmou o ministério.

O setor de energia elétrica, acrescentou a pasta, é o que apresenta maior quantidade de emissões e de volume de recursos captados via debêntures incentivadas de infraestrutura, dos sete setores que podem ter projetos de investimento aprovados como prioritários.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar