Saúde

Ministério da Saúde assina contrato para 10 milhões de doses da vacina Sputnik V

12 mar 2021, 16:10 - atualizado em 12 mar 2021, 16:10
Chegamos a um bom entendimento para receber a Sputnik V, iniciado em ainda em agosto de 2020 (Imagem: REUTERS/Shamil Zhumatov)

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira contrato para compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V contra Covid-19 que serão importadas da Rússia pelo laboratório brasileiro União Química, informou a pasta.

Conforme o comunicado do ministério, o cronograma de entrega da vacina prevê a chegada de 400 mil doses até o fim de abril, mais 2 milhões em maio e 7,6 milhões em junho.

“Chegamos a um bom entendimento para receber a Sputnik V, iniciado em ainda em agosto de 2020, quando a Rússia aprovou o uso desse imunizante para seus cidadãos. Aprofundamos essas negociações já no mês seguinte e agora temos mais um reforço para salvar vidas e fortalecer nosso Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO)”, disse o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, no comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar