Economia

Ministério da Fazenda abre discussão com governo e parlamentares do Amazonas sobre Zona Franca de Manaus

08 mar 2023, 17:47 - atualizado em 08 mar 2023, 17:47
Ministério da Fazenda
Segundo o secretário, que fez apresentação sobre a reforma tributária em audiência na Câmara dos Deputados, o Ministério da Fazenda está tentando construir uma alternativa para a Zona Franca (Imagem: Washington Costa/MF)

O Ministério da Fazenda iniciou discussões com o governo do Amazonas e parlamentares do Estado para discutir a situação da Zona Franca de Manaus, afirmou nesta quarta-feira o secretário extraordinário da pasta para a reforma Bernard Appy.

Segundo o secretário, que fez apresentação sobre a reforma tributária em audiência na Câmara dos Deputados, o Ministério da Fazenda está tentando construir uma alternativa para a Zona Franca, que atualmente conta com isenção de IPI para os fabricantes instalados lá.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“O governo tem o compromisso de manter os empregos e a renda gerados pela Zona Franca de Manaus e de construir, em conjunto com o governo e com a bancada do Amazonas, um modelo ainda mais eficiente para o Estado”, afirmou Appy na apresentação.

As propostas atualmente em discussão no Congresso para a reforma tributária preveem o fim do IPI, assim como de outros impostos, para a substituição por um único imposto sobre bens e serviços ou uma tributação dual: um imposto sobre o valor agregado para a União e outro para os demais entes da Federação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar