Economia

Ministério da Economia da Alemanha corta previsão para PIB por guerra da Ucrânia e preços de energia

27 abr 2022, 10:21 - atualizado em 27 abr 2022, 10:21
O ministério prevê que a economia crescerá 2,5% em 2023, acima dos 2,3% previstos anteriormente (Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

O Ministério da Economia da Alemanha cortou na quarta-feira sua previsão para o crescimento econômico em 2022 para 2,2%, de 3,6% no final de janeiro, uma vez que a invasão da Ucrânia pela Rússia, as sanções e os preços altos da energia afetam a produção.

O ministério prevê que a economia crescerá 2,5% em 2023, acima dos 2,3% previstos anteriormente.

O governo vê uma taxa de inflação de 6,1% em 2022 e 2,8% no próximo ano, já que o aumento dos custos da energia está impulsionando os preços ao consumidor na maior economia da Europa, acrescentou o ministério.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br