Ministério da Defesa entrega relatório sobre as urnas dia 9 ao TSE, diz a pasta
Nesta segunda-feira (7), o Ministério da Defesa informou que o relatório feito pelas Forças Armadas sobre o funcionamento das urnas eletrônicas durante as eleições e a apuração dos votos deve ser divulgado na quarta-feira, dia 9 de novembro.
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz a pasta.
Os militares, depois de insistência do presidente Jair Bolsonaro (PL), foram convidados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral na época, ministro Luis Roberto Barroso, a fazer parte da Comissão de Transparência das Eleições junto com outros membros indicados por diferentes áreas.
No primeiro turno, os militares acompanharam todo o processo, mas não divulgaram nenhum material. Questionados pelo Tribunal de Contas da União e pelo próprio TSE, os militares informaram que não haviam preparado nenhum material e que um documento seria produzido no final do processo eleitoral.
Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, representantes do ministério da defesa apresentaram números parciais, mas foram instruídos a não deixar público.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!