Mini dólar x Mini Ibovespa: O que operar nesta segunda-feira?
O cenário para o segundo trimestre começa com uma menor percepção de risco global. O desempenho positivo da indústria chinesa arrefeceu os temores sobre os efeitos da guerra comercial e deu um belo impulso aos negócios nesta segunda-feira, 1º de abril.
“Por aqui, a trégua entre legislativo e executivo continuou durante o final de semana e deve colaborar para o fluxo comprador neste início de semana, entretanto esperamos volatilidade ao longo do mês”, avalia Victor Benndorf, analista da Benndorf Research.
Minicontratos: para onde ir?
Em seu comentário matinal, Benndorf pontua que o Ibovespa e o dólar subiram juntos na última sexta-feira, quebrando a correlação (negativa habitual para os contratos e gerando uma assimetria para o “trading”.
“Alguém terá que ceder e a nossa aposta reside no dólar nesta segunda-feira. O sentimento positivo (especulativo) deve reduzir a percepção de risco neste início de semana com commodities e índices para cima”, sugere.
Ele indica compras após um sólido rompimento das máximas de segunda-feira ou aguardar por uma reversão positiva no suporte dos R$ 3,880 e vendas depois de um sólido rompimento dos suportes indicados.