BusinessTimes

Minerva vê oportunidades em outros mercados com retomada de exportação de carne bovina para os EUA

26 fev 2020, 12:35 - atualizado em 26 fev 2020, 12:35
Minerva
A Minerva tem cinco unidades industriais aprovadas na região, totalizando capacidade de abate de 6.040 cabeças por dia (Imagem: LinkedIn/ Minerva)

O Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA) notificou na última sexta-feira (21) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre a autorização da retomada de exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos. Segundo a nota divulgada pela Minerva (BEEF3) nesta quarta-feira (26), a reabertura “é um importante passo para os produtores brasileiros, e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes”.

O país norte-americano é o segundo maior importador de carne bovina mundial, tendo registrado aproximadamente 1,3 milhão de toneladas de equivalente-carcaça importadas em 2019. A Minerva tem cinco unidades industriais aprovadas na região, totalizando capacidade de abate de 6.040 cabeças por dia.

“Vale destacar que, atualmente, a companhia acessa o mercado norte-americano por meio de suas operações na Argentina e no Uruguai”, ressalta.