Mercados

Minerva Foods tem alta de mais de 5% com recontratação de CFO

25 maio 2018, 12:46 - atualizado em 25 maio 2018, 12:46

Minerva

Por Investing.com – As ações da Minerva (BEEF3) Foods operam com importante valorização de 5,1% a R$ 7,62 no começo da tarde desta sexta-feira na bolsa paulista. A terceira maior companhia de carne bovina do país anunciou ontem a recontratação de Edison Ticle, para o cargo de diretor financeiro. O executivo volta para função que ocupava até janeiro.

No período, a companhia contratou Eduardo de Toledo, então diretor financeiro da empresa de papel e celulose Klabin (KLBN11). No entanto, Toledo ficou apenas dois meses no cargo, o que gerou especulações no mercado e levou a uma desvalorização das ações da Minerva.

Com a volta de Ticle, o frigorífico espera reconquistar a confiança dos investidores, uma vez que o executivo é especialista em tesouraria e bem visto pelo mercado, sendo atribuído a ele o fato de a Minerva ter a melhor gestão de capital de giro do segmento.

Outra notícia positiva para a companhia foi a autorização para exportar para o Irã. Segundo a empresa, as divergências em torno das regras de abate halal (que segue preceitos islâmicos) foram resolvidas.

Ontem a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) declarou o Brasil livre de febre aftosa com vacinação, abrindo novas portas de exportação para o maior exportador de carne bovina do mundo. A OIE já considera a maior parte do Brasil livre de febre aftosa com vacinação. A declaração, que o governo tem esperado desde o início do ano, estende a certificação para o país inteiro.

O acesso brasileiro para muitos mercados de primeira linha permaneceu limitado pelos receios em relação à doença altamente contagiosa que causa febre, bolhas na boca e rupturas nos pés de bovinos, suínos, assim como ovelhas, bodes e outros ruminantes de casco fendido.

Com Reuters

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.