AgroTimes

Minerva Foods (BEEF3) exportará para China a partir do exterior, após vaca louca no Brasil

23 fev 2023, 10:45 - atualizado em 23 fev 2023, 10:45
Minerva Foods
Minerva Foods atenderá demanda chinesa por carne bovina com unidades no Uruguai e Argentina (Imagem: Instagram/Minerva)

A Minerva Foods (BEEF3) informa que, a partir desta quinta-feira (23), passa a exportar carne bovina para a China com suas unidades localizadas no exterior. A decisão foi feita após a confirmação de caso de vaca louca no Brasil provocar a suspensão temporária de embarques brasileiros para as compras chinesas.

Com isso, o Minerva atenderá a demanda chinesa por carne bovina com suas quatro unidades de abate na América Latina. No total, os três frigoríficos no Uruguai e outro na Argentina não devem comprometer a participação de mercado e o relacionamento com clientes.

A empresa, através de sua operação no Brasil, realizava as exportações para a China pelas unidades de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO).

Entre para o Telegram do Agro Times!

Acesse as notícias do mundo agronegócio em tempo real. Clique aqui e faça parte!

Minerva Foods vê suspensão temporária

A suspensão se deu em função da confirmação de um caso de encefalopatia espongiforme bovina, no estado do Pará, em um animal de nove anos.

As amostras foram enviadas para o laboratório referência da instituição em Alberta, no Canadá, que poderá confirmar se o caso é atípico.

Vale ressaltar que a suspensão é um protocolo sanitário firmado entre o Ministério da Agricultura e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.

“A Minerva acredita que, tal qual em períodos anteriores, a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo”, afirma a companhia em comunicado ao mercado.

Confira comunicado da Minerva Foods:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar