AgroTimes

Minerva Foods (BEEF3) assina contrato para aquisição da BPU Meat por US$ 40 milhões

31 jan 2023, 7:42 - atualizado em 31 jan 2023, 7:42
Minerva Foods
Minerva Foods (BEEF3) se torna líder na produção de carne bovina no Uruguai. Entenda detalhes da aquisição. (Imagem: Instagram/Minerva)

A Minerva Foods (BEEF3) comunicou ao mercado que assinou contrato vinculante para a aquisição da Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat), com investimento de US$ 40 milhões,. O negócio ainda depende de aprovações pelas autoridades.

A empresa uruguaia adquirida é uma subsidiária da NH Foods Group, localizada próxima a cidade de Durazno, no país vizinho. Trata-se de um dos mais modernos frigoríficos da América do Sul.

A unidade comprada pela Minerva tem capacidade de abate de 1,2 mil cabeças de gado por dia e utiliza a mais alta tecnologia no processo industrial. Além disso, produz e exporta carne bovina do Uruguai com os mais elevados índices de qualidade e segurança sanitária.

“O frigorífico uruguaio destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e China”, destaca o comunicado divulgado nesta terça-feira (31).

Minerva Foods no Uruguai

Com a aquisição, a Minerva Foods torna-se líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3,7 mil cabeças de gado por dia, distribuídas por quatro frigoríficos: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.

Atualmente, o Uruguai é um dos maiores exportadores globais de carne bovina, com aproximadamente 5% do mercado, sendo reconhecido mundialmente tanto pela tradição e qualidade dos seus produtos, quanto pelo acesso a importantes mercados consumidores.

Confira o comunicado da Minerva Foods:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar