Minerva está pronta para destravar valor, diz BTG
Os investidores da Minerva (BEEF3) estão perto de se beneficiar do início do ciclo de desalavancagem da empresa após anos de uma estratégia de crescimento acelerado, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (29) publicado após a realização do dia do investidor.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira, o encontro não trouxe novidades, mas serviu para reafirmar a visão de que a empresa poderá desbloquear valor substancial com a maior geração de fluxo de caixa livre no ano que vem. A recomendação de compra dos papéis foi reiterada. O preço-alvo projetado é de R$ 16.
“Um dos principais destaques foi a forte perspectiva para 2018, uma vez que o ciclo positivo do gado no Brasil deve continuar a se desenrolar na forma de melhorar a disponibilidade, enquanto se prevê que uma maior atividade econômica aumente a demanda de carne bovina e ajude a manter os preços favoráveis”, ressaltam.
No lado da exportação, o BTG lembra que a Austrália ainda está reconstruindo seu rebanho de gado, permitindo que a demanda global de carne bovina seja atendida principalmente pelos EUA e América do Sul. “Dada a diversificação geográfica da Minerva, esperamos que ela se beneficie”, dizem.
De uma forma geral, o banco se mantém confiante sobre os spreads acima da média nos principais mercados da Minerva no ano que vem, enquanto que o aumento da utilização da capacidade poderá resultar em um crescimento das vendas.