Minerva e Rumo entram em carteira semanal da Mirae; veja quem saiu
A Mirae Asset inicia a primeira semana útil de maio com duas mudanças na carteira recomendada semanal de ações. A gestora retirou a Hypera (HYPE3) e a MRV (MRVE3), e incluiu a Minerva (BEEF3) e a Rumo (RAIL3).
Em relatório assinado por Fernando Bresciani e Pedro Galdi, a Mirae observa que esta será uma semana de divulgação de importantes indicadores econômicos, como os números do mercado de trabalho nos Estados Unidos, que darão pistas sobre o estrago do coronavírus na economia americana e global.
Balanços de importantes empresas estão previstos para os próximos dias, como Gerdau (GGBR4) e Banco do Brasil (BBAS3), que indicarão o impacto da pandemia no país e as perspectivas dos próximos meses.
Em relação aos papéis selecionados para a carteira semanal, a Mirae destaca o bom balanço do Minerva no primeiro trimestre.
A gestora afirma que continua otimista com o setor de carnes e com a companhia, e espera que os preços de venda sigam elevados, inclusive com tendência a novas altas, devido ao fechamento de plantas no exterior.
Já a Rumo é apresentada como uma ação defensiva, dada a sua grande exposição ao escoamento da safra agrícola, que deve ser forte. A queda no preço do petróleo, que barateia os combustíveis, também favorece a companhia, ao melhorar suas margens.
Veja, a seguir, as dez ações selecionadas pela Mirae para esta semana.