AgroTimes

Minerva é primeira empresa brasileira a receber Selo de Energia Renovável

29 jun 2021, 10:27 - atualizado em 29 jun 2021, 10:27
Energia Eólica Energias Renováveis
As unidades da Minerva Foods no Brasil certificam, de forma oficial, que são abastecidas com energia proveniente de geração eólica (Imagem: Unsplash/ Shaun Dakin)

Minerva Foods (BEEF3), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, tornou-se a primeira empresa brasileira a receber, em âmbito global, o Selo Energia Renovável para todas as suas unidades no Brasil.

O selo é emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel).

A conquista é fruto de uma auditoria realizada pelo Instituto Totum, com base na Normativa do Selo e que, dentre outros aspectos, assegura a compra de certificados de energia renovável (I-RECs) pela Minerva, com a chancela REC Brazil, conforme fato relevante divulgado no dia 28 de junho.

“A iniciativa permitiu zeraras emissões líquidas no escopo 2 (emissões indiretas de Gases de Efeito Estufa provenientes da aquisição de energia elétrica consumida) em 100% de nossa operação no Brasil”, afirma a Minerva.

Ao comprar os certificados em quantidade compatível com o consumo para fabricação de seus produtos, as unidades da Minerva Foods no Brasil certificam, de forma oficial, que são abastecidas com energia proveniente de geração eólica.

A energia elétrica utilizada pela Minerva para consumo de suas unidades industriais, além de não promover emissões de CO2, é gerada por usinas que atendem pelo menos 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Nos próximos anos, a companhia agro investirá até R$ 1,5 bilhão em projetos que ajudam a reduzir as emissões em toda a cadeia produtiva.

Já entre as quatro ações de frigoríficos listadas na Bolsa brasileira, vale a pena comprar a Minerva neste momento?