BusinessTimes

Minerva fecha em alta de 3,82% com joint venture na China

02 out 2019, 17:34 - atualizado em 02 out 2019, 17:34
Minerva
Nesta quarta-feira, as ações operam com forte valorização após acordo com joint-venture (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Por Investing.com

As ações da Minerva (BEEF3) fecharam com valorização nesta quarta-feira após a companhia anunciar na véspera que assinou um memorando para formar uma joint-venture com dois empresários chineses focada em distribuição de carne bovina na China.

Os papéis da empresa subiram 3,82% a R$ 10,33.

O frigorífico afirmou que os empresários Xuefang Chen e Wenbo Ge serão sócios na empreitada com a Minerva e sua unidade internacional Athena Foods. Detalhes como valores financeiros, volumes de produtos e prazos não foram revelados.

Xuefang e Wenbo, distribuidores de proteínas na China, já são clientes da Minerva.

“Com o estabelecimento dessa joint venture…a companhia busca maximizar seus canais de distribuição na China, permitindo novas oportunidades de negócios, e de forma a atender à crescente demanda por proteína bovina na China, que hoje responde por aproximadamente 15% de todo o consumo global de carne bovina“, afirmou a companhia brasileira.

Os frigoríficos brasileiros têm tido desempenho expressivo na bolsa neste ano por conta do surto de peste suína africana, que está afetando rebanhos pela Ásia. Desta forma, as companhias brasileiras expandiram de forma expressiva as vendas para os países da região, principalmente para a China.