Minerva cria joint venture com empresa de biotecnologia Amyris
A Minerva (BEEF3) informou nesta terça-feira (16) que celebrou um memorando de entendimentos com a empresa de biotecnologia Amyris para a criação de uma joint venture que irá desenvolver produtos focados no segmento de proteínas recombinadas via processo de fermentação e isentas de proteína animal, incluindo conservantes de fermentação natural.
A Minerva, que terá em um primeiro momento participação de 60% na joint venture, vai contribuir com um investimento inicial de US$ 5 milhões. A companhia vai disponibilizar seus canais de distribuição e acesso ao mercado. Ela também ficará encarregada de desenvolver toda a estratégia de go-to-market da nova empresa.
A Amyris vai contribuir com seu conhecimento na criação dos produtos, uma vez que ela é líder no desenvolvimento e na produção de ingredientes e moléculas personalizadas sustentáveis, que estão presentes em mais de 3 mil produtos das principais marcas do mundo.
A expectativa é de que o primeiro produto criado por meio desta parceria esteja pronto para comercialização em até 18 meses. Outros quatro projetos estão em fase inicial de pesquisa e desenvolvimento.
A constituição da joint venture chega pouco tempo após a Minerva anunciar um investimento de R$ 29 milhões na Shopper, plataforma de compra e reabastecimento de itens de consumo doméstico, como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.