AgroTimes

Minerva (BEEF3): ‘Reversão de tendência’ na China vai afetar ação, diz Bradesco BBI

31 ago 2022, 11:31 - atualizado em 31 ago 2022, 11:33
Minerva
China provavelmente terá excesso de carne em 2023, vindo de déficits desde 2017. (Imagem: divulgação)

O Bradesco BBI retomou a cobertura das ações da Minerva (BEEF3), com recomendação “neutra” e preço-alvo de R$ 16 para dezembro de 2023 – ou seja, a ação andaria praticamente de lado em um ano.

O banco cita uma visão “cautelosa” sobre a demanda chinesa por carne bovina.

O consumo de carne bovina do país tem beneficiado a companhia nos últimos anos, com a redução do número de suínos pela peste suína em 2019. Mas, disse o Bradesco BBI, a população suína do país se recuperou.

“Estamos com uma visão de reversão dessa tendência”, diz trecho do relatório assinado por Leandro Fontanesi e Ricardo França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BEEF3: o que falta para a reversão

Segundo os analistas, a mudança de carne bovina para carne suína ainda não aconteceu porque os produtores estão construindo grandes estoques de suínos, a serem abatidos a partir do quarto trimestre.

O governo venderá carne suína armazenada a partir de setembro, disse o banco.

Para o Bradesco BBI, com a oferta adicional de carne suína, a China provavelmente terá excesso de carne em 2023, vindo de déficits desde 2017.

A dinâmica, segundo o banco, pode impactar os exportadores globais de carne bovina, dada a relevância da China para o comércio.

BEEF3 é negociada a 5,5x o múltiplo EV/Ebitda estimado para 2023, ligeiramente acima do histórico de 5,4x, disse o Bradesco BBI

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!