AgroTimes

Minerva (BEEF3) pode crescer 143%, tensão na Agrishow e mais: veja 5 assuntos no Agro Times

07 maio 2023, 9:00 - atualizado em 05 maio 2023, 14:42

A última semana contou com assuntos relevantes do agro brasileiro. Entre os destaques, estão a 28ª edição da Agrishow e proximidade da divulgação dos resultados das empresas do setor para o 1T23.

Confira os principais temas que foram destaques no Agro Times:

5º lugar – Fávaro, Agrishow e Bolsonaro: O erro de Lula na relação com o agro, segundo analista

Lula
(Imagem: Flickr/ LulaOficial/Ricardo Stuckert/PR)

Na última semana, o Governo Federal recebeu de forma indigesta o “desconvite” dos organizadores da Agrishow, principal feira de tecnologia do agro brasileiro, ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, após o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmar presença no evento, o que, na avaliação de Francisco Maturro, presidente da Agrishow, poderia acarretar em manifestações contrárias ao governo.

Conversamos com Rafael Cortez, cientista político e sócio da Tendências Consultoria, que falou acerca da tensão entre o governo Lula e o agronegócio, o trabalho do ministro Carlos Fávaro no ministério da Agricultura e as manifestações de apoio ao ex-presidente que ocorreram na Agrishow.

4º lugar – Minerva (BEEF3) ou Marfrig (MRFG3)? Antes dos resultados do 1T23, veja em qual ação apostar, segundo o Itaú BBA

Minerva Foods
(Imagem: divulgação)

Faltam menos de dez dias para a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) da Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3). Na visão do Itaú BBA, os balanços dos frigoríficos devem ser impactados por alguns fatores.

Entre eles: o ciclo negativo do gado nos Estados Unidos, o embargo temporário da China para carne bovina brasileira e menores níveis de exportações de frango do Brasil.

Com isso, fica a dúvida, em qual ação apostar? Na visão do BBA, a Minerva tem potencial de alta de 143%.

? 3º lugar – Raízen (RAIZ4): XP prevê efeitos negativos no 4T23 com mudança de impostos dos combustíveis; ainda vale comprar?

Raízen
(Imagem: Reprodução/Raízen)

Na avaliação da XP Investimentos, a Raízen (RAIZ4) deve apresentar efeitos negativos das mudanças de impostos dos combustíveis e variações de preços nos estoques da companhia no quarto trimestre do ano-safra 2022/2023 (4T23).

Ainda vale apostar na ação?

? 2º lugar – JBS (JBSS3) ou BRF (BRFS3)? Itaú BBA recomenda compra de uma ação antes de resultados do 1T23; saiba qual

JBS JBSS3

A menos de duas semanas da divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) para JBS (JBSS3) e BRF(BRFS3), o Itaú BBA avalia que os frigoríficos devem mostrar impacto do ciclo negativo do gado nos Estados Unidos, embargo temporário da China para carne bovina brasileira e menores níveis de exportações de frango do Brasil.

Dessa forma, qual ação comprar antes dos resultados?

? 1º lugar – Agrishow 2023 começa em Ribeirão Preto (SP); vendas devem superar R$ 11 bilhões

Agrishow
(Imagem: Facebook/Agrishow)

Aconteceu entre segunda-feira (1) até essa sexta-feira (5), a 28ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia para a agropecuária do país.

Segundo as entidades realizadoras da feira, a expectativa é de que a Agrishow superasse R$ 11,24 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e armazenagem registrados na edição de 2022.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar