Minerva (BEEF3) está ganhando impulso, diz BTG; ação é a preferida de alimentos do banco
A Minerva (BEEF3) está ganhando um grande impulso no mercado de alimentos, avalia o BTG Pactual.
Segundo o banco, a forte demanda e os preços da carne bovina no exterior, a queda dos preços do gado no Brasil em meio ao aumento da disponibilidade de gado alimentado, neste e nos próximos anos, e uma valorização pouco exigente em um estoque bastante pró-cíclico sustentam a avaliação positiva para a companhia.
A percepção sobre as ações da Minerva acontece após a empresa anunciar a aquisição da Australian Lamb Company por US$ 260 milhões, cerca de R$ 1,3 bilhão, nesta sexta-feira (21).
Para os analistas do banco, este é um bom momento de entrada nos papéis da Minerva, que é a sua top pick no setor de alimentos.
Alguns destaques positivos da operação é o aumento da exportação de carne ovina da Austrália (27% acima do histórico), além do crescimento de rebanho de ovelhas em 8% ao ano em 2022 e um adicional de 4% ao ano em 2023 para 78,7 milhões de cabeças.
Segundo o BTG, “maiores estoques de animais normalmente anunciam boas margens”, avalia. O banco ainda reiterou a sua recomendação de compra das ações da Minerva.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.