Minerva (BEEF3) conquista permissão para exportar carne bovina do Paraguai aos EUA; confira
A Minerva Foods (BEEF3) conquistou pelo Servicio Nacional de Calidad y Salud Animal, autoridade sanitária do Paraguai, o direito de exportar carne bovina para os Estados Unidos.
De acordo com a empresa, resta apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas paraguaias e autorização final para início das exportações.
Vale ressaltar que o frigorífico possui quatro plantas produtivas no Paraguai, com capacidade total de abate de 8,0 mil cabeças/dia, e que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a capacidade de arbitragem para o mercado americano.
- Petrobras paga R$ 17 bilhões em dividendos; mas vale a pena investir nas ações da petroleira agora? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria e saiba o que fazer:
A exposição da Minerva para o mercado norte-americano totaliza 13 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 16 mil cabeças de gado/dia, sendo sete plantas no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Por fim, com aproximadamente 340 milhões de habitantes, os Estados Unidos são um importante mercado consumidor de carne bovina premium, sendo que, em 2022, o país foi responsável pela importação de aproximadamente 1.538 mil toneladas de carne bovina, sendo o segundo maior importador de carne bovina do mundo.