Minerva (BEEF3): CEO está otimista com mercado da China, à medida que suínos e aves perdem espaço
Durante a conferência de resultados da Minerva (BEEF3) referente ao segundo trimestre de 2023, o CEO da companhia, Fernando Queiroz, enfatizou o otimismo da empresa com negociações destinadas à China.
De acordo com Fernando, as proteínas concorrentes, como carne suína e de frango, enfrentam uma imagem ruim para os consumidores chineses. Os motivos são os problemas sanitários globais enfrentados, como a gripe aviária e a peste suína africana.
Com isso, o consumo de carne bovina, segundo ele, cresceu consideravelmente nos últimos tempos no país.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado desta quinta-feira (10), é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
“No Brasil, vimos os preços baterem no fundo do poço e se recuperarem. O Brasil foi suspenso por praticamente um trimestre inteiro, e houve um represamento que impediu o aumento dos preços”, disse Fernando.
O CFO da Minerva, Edison Ticle, também destacou que a companhia, quando realizou o orçamento no início do ano, não esperava preços tão baixos para a carne bovina.
Fernando pontua que a Minerva entrou no segundo semestre com expectativas positivas e, apesar dos desafios sanitários enfrentados, considera que o resultado foi positivo. “Destaco a boa gestão de risco e capacidade de estabilidade da companhia como contribuição para esse resultado”, conclui o CEO.
*Com informações da Safras & Mercado