Minerva: ações recuam mais de 11% após empresa negar que pretende fechar capital
As ações da Minerva (BEEF3) fecharam em forte queda nesta quinta-feira (12). Os papéis da empresa de carne bovina recuaram 11,27%, a R$ 8,82.
Foi veiculada uma reportagem do Valor Econômico informando que os controladores da companhia, VDQ e Salic, começaram a discutir a possibilidade de fechar o capital da empresa. Isso levou a uma alta expressiva de mais de 14% das ações ontem.
A Minerva esclareceu, em comunicado enviado ao mercado, que “não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital”.
Segundo o BTG Pactual (BPAC11), a nota divulgada pela companhia só reforça a improbabilidade desse movimento. Na avaliação do banco, acelerar o programa de recompra de ações e continuar pagando dividendos parecem acontecimentos mais prováveis de acontecer nesse estágio.
O banco destacou que a ação da Minerva parece barata. Os analistas seguiram com recomendação neutra, considerando a tendência do mercado de ser pró-cíclico no setor de carnes e a visão de que o momentum de ganhos da empresa pode enfraquecer com os ciclos negativos e a recomposição do rebanho na China.