Commodities

Minério recua com incerteza sobre setor imobiliário na China

13 dez 2022, 8:30 - atualizado em 13 dez 2022, 8:30
Minerio de ferro
Os contratos futuros em Singapura caíram até 2.9%, para US$ 106,20 a tonelada, depois de perder quase 2% na segunda-feira (Imagem: REUTERS/Muyu Xu)

O minério de ferro caiu pelo segundo dia seguido diante de perspectivas incertas para o setor imobiliário chinês, uma fonte importante da demanda por aço.

Os contratos futuros em Singapura caíram até 2.9%, para US$ 106,20 a tonelada, depois de perder quase 2% na segunda-feira.

Embora a China se afaste de sua política Covid Zero, as compras de novas residências em cidades de primeira linha permanecem em queda de 30% no acumulado do ano.

A matéria-prima siderúrgica se recuperou quase 40% desde o início de novembro com o alívio das restrições contra o vírus na China. Mas ainda há sinais de fraqueza.

Dados divulgado na segunda-feira mostraram que o crédito se expandiu em um ritmo mais lento do que o esperado em novembro, apesar dos esforços do banco central chinês para aumentar empréstimos e diminuir as restrições ao financiamento imobiliário.

Os fundamentos do minério de ferro permanecem fracos, com demanda fraca e oferta relativamente estável, de acordo com a Baocheng Futures. Os preços estarão sob pressão, pois o mercado reflete essa dinâmica, disse a corretora em nota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar