Commodities

Minério fecha semana em leve queda com surtos de Covid na China

23 dez 2022, 8:40 - atualizado em 23 dez 2022, 8:40
Minério de ferro
A matéria-prima siderúrgica caiu até 1,6% em Singapura na sexta-feira, para US$ 109,05 a tonelada, e perde 0,7% na segunda semana consecutiva com uma pequena baixa (Imagem: Pixabay/herbert2512)

O Minério de ferro fecha a semana em leve queda, com uma escalada de surtos de Covid na China que obscurece as perspectivas de demanda de curto prazo, apesar das medidas de apoio ao setor imobiliário.

A matéria-prima siderúrgica caiu até 1,6% em Singapura na sexta-feira, para US$ 109,05 a tonelada, e perde 0,7% na segunda semana consecutiva com uma pequena baixa.

As infecções crescentes inibem viagens e a atividade econômica na China.

A onda de vírus, com estimativas não-oficiais de até 5.000 mortes por dia, contribuíram para deixar a cotação do minério em um platô nas últimas semanas, após um salto de 27% em novembro. Ao mesmo tempo, os preços têm o suporte do foco de Pequim em impulsionar o crescimento econômico no próximo ano.

As siderúrgicas chinesas estão reduzindo a produção de aço e o consumo de minério, disse a Guangfa Futures. Os suprimentos globais, por outro lado, continuam abundantes, disse.

bloomberg@moneytimes.com.br