Commodities

Minério de ferro volta a fechar em forte baixa na bolsa chinesa da Dalian

26 mar 2018, 8:54 - atualizado em 26 mar 2018, 8:54

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro seguiram em forte desvalorização na jornada desta segunda-feira na bolsa chinesa da Dalian. Os papéis com vencimento em maio tiveram queda 2,01% a 439 iuanes ao final da jornada para a commodity. As tensões entre Estados Unidos e China seguem dominando o humor dos investidores.

Para os contratos do vergalhão de aço, vencimento também em maio, a queda no preço diária foi de 97 iuanes por tonelada a 3.363 iuanes a tonelada do produto. Considerando o segundo ativo mais líquido, de entrega em outubro, a queda foi de 108 para 3.184 iuanes por tonelada de vergalhão de aço.

Os mercados acionários da China reduziram as perdas nesta segunda-feira após surgirem notícias de que os Estados Unidos e o governo chinês iniciaram negociações para melhorar o acesso dos EUA aos mercados da China, amenizando temores de uma guerra comercial entre os dois gigantes econômicos que abalaram os mercados globais.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,63 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,60 por cento.

O Wall Street Journal informou que o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, listaram as medidas que Washington quer que a China implemente em uma carta entregue ao vice-primeiro ministro chinês, Liu He.

O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta segunda-feira que Pequim está disposta a manter conversações com os EUA para resolver suas diferenças, em um sinal esperançoso de que uma guerra comercial potencialmente prejudicial poderia ser evitada.

O índice de start-ups ChiNext saltou 3,2 por cento, liderado por empresas de semicondutores e fabricantes de produtos biológicos

“A discussão entre a China e os EUA pode levar Pequim a avançar com uma estratégia de inovação conforme foca mais na qualidade de sua economia”, disse Chen Xiaopeng, analista da Sealand Securities.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar