Minério de ferro volta a subir e tem valorização de 1,86% na bolsa de Dalian
Na sessão desta sexta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, principal referência na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma nova valorização importante. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em janeiro de 2020, somou 1,86% fechando a 658,00 iuanes por tonelada, diante do valor de liquidação da véspera, que foi de 646,00 iuanes por tonelada, variação diária de 12 yuanes.
Em sentido inverso, a jornada teve leve retração para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para janeiro de 2020, recuou 5 iuanes para 3.407 iuanes por tonelada. Já o de maio do mesmo ano, segundo em volume, cedeu 5 iuanes a 3.231 iuanes por tonelada.
Os índices acionários da China subiram nesta sexta-feira para encerrar uma semana de quatro dias com ganhos, com os investidores comemorando sinais de avanços nas negociações comerciais com os Estados Unidos.
Negociadores dos EUA e da China encerraram um primeiro dia de discussões comerciais em mais de dois meses na quinta-feira, com grupos empresariais demonstrando otimismo de que os dois lados possam aliviar o conflito e adiar o aumento de tarifas dos EUA marcado para a próxima semana.
Os índices acionários avançaram de forma generalizada nesta sexta-feira, com os setores financeiro e de energia liderando os ganhos.